terça-feira, 12 de abril de 2011

I Anápolis Festival de Cinema


Com muita alegria que hoje dia 12 de abril de 2011 estamos celebrando um momento histórico na cidade de Anápolis. A abertura do 1° Festival de Cinema de Anápolis que será no Teatro Municipal, às 19 horas, com a primeira exibição pública do filme “Hollywood no Cerrado”. O festival vai até o dia 18 de abril. 


Hollywood no Cerrado

  • SINOPSE:
  • O filme retrata a história da ocupação do Centro-Oeste recuperando informações inéditas tanto do ponto de vista ambiental quanto da história cultural e regional. Narra as transformações culturais, econômicas e socioambientais que decorrem da chegada do carro, trem, telefone,rádio, imprensa, cinema e da televisão , no contexto do multiculturalismo que singulariza a chegada dos imigrantes movidos pelo ideal da fortuna, fartura e felicidade. Conta a história do cinema em Goiás e das atrizes e personagens que aqui viveram como Joan Lowell, Mary Martin, Larry Hagman, Gilbert Adrian, Eliana Lage, dentre outros    


    Dia 13 de Abril
    19 hs
    Teatro Municipal de Anápolis
    1º DIA  DA "MOSTRA COMPETITIVA ADHEMAR GONZAGA DE CINEMA BRASILEIRO"





  • Local
    Teatro Municipal

  • Sinopse
    Janeiro de 1995. Um jovem músico de 13 anos, integrante da Orquestra Sinfônica do Agreste da pequena cidade de São Caetano, a 150 km de Recife, é sequestrado. Os policiais acreditam que o responsável é o criador da orquestra, o maestro Mozart Vieira (Murilo Rosa). Com a acusação o trabalho realizado até então com a comunidade carente da cidade corre o risco de desaparecer.

  • Reexibição
  • Dia: 14/04 Local: Ind.Munir Calixto Horário:19:30h




Dia 14 de Abril
19 hs
Teatro Municipal de Anápolis
2º DIA  DA "MOSTRA COMPETITIVA ADHEMAR GONZAGA DE CINEMA BRASILEIRO"
CINCO VEZES FAVELA-AGORA POR NÓS MESMOS



  • SINOPSE

  • Em 1961, cinco jovens cineastas de classe média, oriundos do movimento estudantil universitário, realizavam o filme Cinco Vezes Favela. Carlos Diegues, Joaquim Pedro de Andrade, Leon Hirszman, Marcos Farias e Miguel Borges eram aqueles jovens que tornaram o filme um marco do cinema moderno brasileiro e um dos fundadores do Cinema Novo. Passadas quatro décadas, Cinco Vezes Favela, Agora por Nós Mesmos reúne dessa vez jovens cineastas moradores de favelas do Rio de Janeiro, treinados e capacitados a partir de oficinas profissionalizantes de audiovisual ministradas por grandes nomes do cinema brasileiro, como Nelson Pereira dos Santos, Ruy Guerra, Walter Lima Jr., Daniel Filho, Walter Salles, Fernando Meirelles, João Moreira Salles e muitos outros. O projeto apresenta cinco filmes de ficção, de cerca de 20 minutos cada um, sobre diferentes aspectos da vida em suas comunidades. 



Dia 15 de Abril
19 hs
Teatro Municipal de Anápolis
3º DIA  DA "MOSTRA COMPETITIVA ADHEMAR GONZAGA DE CINEMA BRASILEIRO"
FELIZ NATAL


  • Local
    Teatro Municipal
  • Sinopse
    Caio tem quarenta anos e trabalha em um ferro-velho no interior. Naquele universo cercado de pedaços e peças enferrujadas ele tenta montar o quebra-cabeça da própria existência. Hoje ele tem uma companheira leal e uma ocupação constante, mas nem sempre foi assim. Em outros tempos ele vivia em alta velocidade e total irresponsabilidade. Por sorte saiu vivo, mas teve que se afastar da cidade, da família e dos amigos. Hoje, perto do natal e das festas de final de ano ele faz um balanço dos acontecimentos e decide voltar pra capital. Chegando lá encontra Theo, seu irmão, um homem enredado na teia corporativista e vivendo um casamento em crise. Miguel, seu pai, agora vive com uma moça de caráter duvidoso. Mércia, sua mãe, a mãe abandonada, a mãe de todos os males, se sustenta à base de coquetéis alcoólicos e psicotrópicos. Fabiana, sua cunhada, está perdida entre frustrações de um casamento naufragado. Os sobrinhos Bruno e Vitor crescem rapidamente e estão cada vez mais exigentes e seus amigos do peito, Neto e Alex, pararam no tempo gastando suas vidas em noitadas repletas de excessos. Muitas coisas permanecem iguais, outras nem tanto, mas sua simples presença causará transformações, pois pequenos fatos isolados que acontecem em frações de segundo modificam radicalmente a vida de várias pessoas todos os dias. E então finalmente Caio reencontrará um homem que ele não via há muito tempo. Ele mesmo.



Dia 16 de Abril
19 hs
Teatro Municipal de Anápolis
4º DIA  DA "MOSTRA COMPETITIVA ADHEMAR GONZAGA DE CINEMA BRASILEIRO"
Antes que o Mundo  Acabe


  • Sinopse
    Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que ele nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que ele pensa. Uma mundo em que parece que tudo vai acabar: os ursos negros, o suco de laranja, as tribos poliândricas e a pacata vida em uma pequena cidade.

  • Reexibição
    Dia 17/04 Local: Recanto do Sol  Horário: 19:30h


 
  • Sinopse
  • Valter estuda de noite. Iara, sua mulher, diz que os novos inquilinos não trabalham, que devem ser bandidos. Ninguém sabe de onde vieram os três rapazes, Iara diz que eles levam mulheres para casa e falam palavras sujas. Os jovens da rua querem ir para a briga, Valter quer dormir. Ele não tem uma arma, tem uma filha e um filho pequenos, fica fora o dia inteiro, não vê o que se passa na rua, ouve o que a mulher diz, o que a rua diz, ouve o barulho da música e das risadas dos inquilinos, de madrugada. E não consegue dormir. Quem vai morrer? Valter não sabe.




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário